Os Perus Pretos do Natal já circulam no Montado do Freixo do Meio

3 Out 2019 Freixo do Meio

Os Perus Pretos do Montado do Freixo do Meio já estão no seu novo espaço! Até ao Natal estas aves tão especiais, que remontam a uma tradição iniciada por cá em 1996, crescem lentamente, em modo semi-selvagem na natureza. Vivem entre nossos sobreiros e azinheiras, num espaço natural que oferece todas as condições de bem-estar animal onde são, diariamente, acompanhados pelo Gustavo, pelo Alexandre e pela Maria – a nossa equipa de produção animal.

Os perus dormem empoleirados nas árvores e alimentam-se da diversidade de insectos, minhocas, bolotas e de plantas silvestres espontâneas da nossa floresta autóctone. É com grande entusiasmo que voltamos a incluir o Peru Preto na nossa oferta de carne biológica, pois sempre foi uma carne procurada pelo seu sabor e qualidade distintos e também porque foi esta a primeira carne a ser certificada em modo biológico em Portugal.

Estão todos convidados a vir conhecê-los ao Montado do Freixo do Meio. Acompanhem a rotina diária do nosso projecto agroecológico nas redes sociais (facebook.com/freixo do meio e @freixodomeio). Avisaremos quando abrirem as reservas para o Natal!

Venham também almoçar connosco ao Restaurante Cabana dos Bois do Monte do Freixo (aberto das 12h00 às 14h30). Servimos, de segunda a sexta-feira, refeições saudáveis com ingredientes biológicos das nossas hortas e agroflorestas.